FUNDAMENTOS DO HANDEBOL

      Nenhum comentário em FUNDAMENTOS DO HANDEBOL
FUNDAMENTOS
PASSES:
Passe frontal(ou de ombro) é o mais comum e o mais fácil de ser executado
Passe frontal picadoserve não somente para enganar o adversário, como também para dificultar-lhe de interceptação da bola, principalmente se ele for alto.
Passe baixo é usado para distâncias curtas. Deve ser executado quando o jogador está de costas para a defesa e precisa manter a bola bem protegida.
Passe por trás da cabeçaé usado como recurso em ocasiões onde o frontal é inviável.
Passe por cima ou parabólicoé usado em passes de longa distância onde é necessário que a bola seja jogada por cima dos adversários para chegar em um companheiro.
O jogador que estiver com a bola pode também querer conduzi-la. No handebol, assim que o jogador recebe a bola pode dar até três passos com ela na mão. Ele também pode usar o drible(quique) para se locomover com a bola.

FINTAS
São movimentos que o jogador realiza para desequilibrar e confundir o adversário.

ARREMESSOS
São os fundamentos que são executados sempre para tentar fazer o gol. Podem ser executados das seguintes maneiras:
A- Parado/com apoio – significa que um dos pés do arremessador ou ambos estejam em contato com o solo – usado no Tiro de 7 metros.
B- Em suspensão – significa que no momento do arremesso não há apoio de nenhum tipo, do arremessador com o solo;
C- Com queda para frente – significa que após a bola ter deixado a mão do arremessador, o mesmo realiza uma queda, normalmente a mesma se dá dentro da área adversária e de frente – arremesso bastante comum entre os pivôs e eventualmente entre os pontas.
D- Com giro e queda (dois lados);

E- Com Rolamento – significa que após a bola ter deixado a mão do arremessador, o mesmo realiza um rolamento, na maioria das vezes um rolamento de ombro. Este tipo de arremesso é mais comum entre os pontas, e eventualmente pelos pivôs.
loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *