Dicas para emagrecer com saúde

      Nenhum comentário em Dicas para emagrecer com saúde

Antes de colocar de forma objetiva as três dicas simples para emagrecer com saúde, é necessário alertar aos leitores que, emagrecer requer, primeiramente, disciplina! Se você é disciplinado tudo ficará mais fácil.

Dica 01: aumente a ingestão de fibras, tanto fibras solúveis quanto insolúveis.

loading...

As fibras solúveis se misturam com a água e formam uma espécie de gel no estômago, atrasando o esvaziamento do suco gástrico e reduzindo a absorção de glicose e gordura. Dessa forma as fibras solúveis te ajudarão a emagrecer e controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Alguns alimentos ricos em fibras solúveis são a ervilha, o feijão, a cevada, a aveia, a laranja, o abacaxi, a pera, o figo seco, o nabo, a batata doce, o tofu, aspargos e couve-de-bruxelas.

Já as fibras insolúveis são formadas por celulose e hemicelulose, que não se dissolvem na água, a celulose está presente em todos os vegetais e a hemicelulose está presente nos cereais, na soja, no farelo de trigo e no centeio.
As fibras insolúveis aumentam os movimentos peristálticos (contrações de músculos situados no esôfago, estômago e intestino, ajudando na passagem do alimento no tubo digestivo e na digestão), ajudam na evacuação das fezes, previnem a constipação intestinal (prisão de ventre), dão sensação de a saciedade, ajudam a reduzir o colesterol e previnem o câncer de intestino.
Alguns alimentos ricos em fibras insolúveis são a semente de linhaça, o farelo de trigo, lentilhas e ervilhas, os feijões, o grão de bico, a uva passa, as nozes, as amêndoas, a maçã e o morango.

Dica 02: beba bastante água.

Beber bastante água é muito importante, pois de nada adianta a ingestão de fibras se você não beber bastante água, pelo contrário, um aumento da ingestão de fibras sem a ingestão de água pode causar constipação.

Dica 03: atividade física (você sabe o que é atividade física?)

Calma! Se você odeia exercícios, não desanime. Atividade física, como o nome já diz, é qualquer atividade que você faz movimentando seu corpo e aumente a sua frequência cardíaca, sendo assim, você não precisa fazer exercícios físicos (que são aquelas atividade padronizadas, repetitivas, com ou sem carga de peso) para aumentar a realização de atividade física. Você pode aumentar a realização de atividade física realizando algumas atividade simples do dia a dia, como ir a padaria ou ao mercado caminhando, arrumar ou varrer a casa e o quintal, se usa ônibus para ir trabalhar, pode desder um ponto antes do seu para fazer uma caminhada maior até sua casa, se tem carro, lave você mesmo o seu carro, se tem filhos, brinque mais com eles, se tem animais, passeie e brinque mais com eles. Seja criativo e assim você conseguirá aumentar a quantidade de atividade física diária sem precisar fazer aqueles exercícios físicos tradicionais, assim aumentará seu gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento com saúde.

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *